Empresas que oferecem seguros têm mais fidelização e receita recorrente: entenda o porquê

Em mercados cada vez mais competitivos, buscar formas de reter clientes e ampliar o faturamento é antes de tudo uma prioridade para qualquer empresa. À princípio, uma estratégia eficiente para alcançar esses objetivos é integrar seguros ao portfólio de serviços. Empresas que oferecem seguros, além de fortalecerem a marca, geram portanto uma receita recorrente e … Continued

Ifaseg

09 de maio de 2025
Setor de e-commerces

Em mercados cada vez mais competitivos, buscar formas de reter clientes e ampliar o faturamento é antes de tudo uma prioridade para qualquer empresa. À princípio, uma estratégia eficiente para alcançar esses objetivos é integrar seguros ao portfólio de serviços. Empresas que oferecem seguros, além de fortalecerem a marca, geram portanto uma receita recorrente e aprofundam o relacionamento com os consumidores, que passam a enxergar mais valor na proposta da companhia.

A seguir, entenda por que a oferta de seguros impacta diretamente na fidelização e de que maneira as empresas que oferecem seguros conseguem monetizar de forma contínua, sem elevar significativamente os custos operacionais.

Valor de marca e confiança do cliente

  1. Serviço completo e confiável
    Ao incluir seguros em seu pacote de ofertas, a empresa se torna um one-stop shop para o cliente, que encontra todas as soluções necessárias em um só lugar.
  2. Postura consultiva
    Quando a companhia orienta sobre os tipos de cobertura e os riscos associados, demonstra então expertise e interesse genuíno em proteger o cliente, o que eleva a credibilidade.
  3. Melhor experiência do usuário
    Produtos e serviços integrados aumentam a conveniência, tornando assim as interações mais simples e reforçando a confiança na marca.

Retenção de clientes por meio de seguros personalizados

Além de oferecer um atrativo adicional, os seguros personalizados são essenciais para manter os clientes por mais tempo:

  • Cobertura sob medida
    Os produtos de seguro podem ser moldados às necessidades específicas de cada cliente, garantindo dessa maneira que paguem apenas pelo que realmente precisam.
  • Compromisso contínuo
    Seguros costumam funcionar em planos mensais ou anuais, estimulando ainda mais um relacionamento de longo prazo entre a marca e o consumidor.
  • Satisfação e recomendação
    Clientes protegidos e satisfeitos tendem a recomendar os serviços para amigos e familiares, expandindo como resultado a base. Tudo isso de forma orgânica.

Monetização e receita recorrente para empresas que oferecem seguros

Ao incorporar seguros ao portfólio, a empresa não só agrega valor, mas também cria fluxos de receita previsíveis:

  1. Modelo de comissão ou parceria
    Dependendo do tipo de acordo, é possível receber uma porcentagem fixa ou variável sobre cada apólice vendida.
  2. Upsells e cross-sells
    A oferta de seguros complementares — como proteções adicionais para bens ou serviços já comercializados — estimula um ticket médio mais alto.
  3. Programas de renovação
    Nesse sentido, as renovações anuais garantem receita recorrente. Ou seja, podem ser uma oportunidade para reajustes e revisões de coberturas, aumentando a satisfação do cliente.

Como a IFASEG impulsiona resultados para empresas que oferecem seguros

Em suma. a IFASEG conta com expertise estratégica para auxiliar empresas de diversos segmentos a implementar seguros sob medida. Assim, viabilizamos resultados tangíveis em fidelização e rentabilidade:

  • Entendimento profundo do mercado
    Acesso direto a grandes seguradoras e condições especiais de negociação, desenhando pacotes adequados ao seu nicho de atuação.
  • Soluções tecnológicas
    Ferramentas de gestão e automação de processos, facilitando cotações, emissões de apólices, bem como acompanhamento de sinistros.
  • Treinamento e suporte contínuos
    Capacitação das equipes comerciais e de atendimento para que compreendam as coberturas, oferecendo ao cliente o seguro ideal.
  • Relatórios e análise de dados
    Monitoramento constante dos KPIs de renovação, satisfação e receitas, gerando insights para ajustes e melhorias nos produtos.

Integrar seguros ao seu portfólio é uma maneira eficaz de gerar valor de marca, reter clientes e garantir receita recorrente. Com o apoio certo, como o oferecido pela IFASEG, esse processo torna-se simples e escalável, permitindo que você amplie a competitividade do negócio e forneça soluções completas para as necessidades dos consumidores.


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